terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quais os partidos que continuam de esquerda no país?

Você já parou para pensar, que o PCdoB, o PT e outros que tiveram origem como sendo de esquerda, hoje não são?
Ao meu ver, existem apenas 2 partidos que são de esquerda, e eles são o PSOL e o PSTU.
Eles são os únicos que apoiam as causas dos antigos de esquerda, como por exemplo divisão de terras, fim da desigualdade social e aumento salarial.
Me digam algum outro partido que apoie essas causas? Apenas o PCO que apoia o aumento salarial, que quer aumentar o salário mínimo para 2500 Reais, que é um exagero para os empregadores, como por exemplo, uma micro-empresária, que ganha em média 3000 reais, retirado as contas, tem que gastar 2500 com uma empregada doméstica, provavelmente ela será demitida porque a empregadora não tem como pagar a empregada e passar o mês com uma média de dinheiro razoável. Isso causará desemprego em massa, e o que era o principal objetivo do partido, cai, pois os trabalhadores vão acabar vivendo com menos dinheiro que ganham com o salário mínimo atual.
Vocês devem estar se perguntando, e o PCB e o PT. O PCB é extremamente radical, quer implantar o comunismo no país, suas ideias vão além das que eu citei no começo do texto, o que prejudicará um país que está crescendo, como o nosso. E o PT? O PT perdeu os ideais, ele estimula os latifundiários e privatiza as empresas que antes eram estatais, como a Petrobras, que os investidores tem 60% dela.
Esses são os motivos que me levam a crer que o PSOL e o PSTU são os únicos de esquerda do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário